Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Conte com a nossa ajuda para resolver o que você procura.
Semestralmente, os veículos de Motofrete devem realizar Vistoria onde são analisados aspectos relativos ao veículo e à documentação, tanto do veículo quanto do condutor.
Semestralmente, os veículos de Transporte Escolar devem realizar Vistoria onde são analisados aspectos relativos ao veículo e à documentação, tanto do veículo quanto do condutor.
Esta Vistoria é realizada de acordo com um calendário definido pelo DETRAN-PE a cada semestre. Saiba mais sobre vistoria de transporte escolar, clicando aqui.
A inspeção de segurança para obtenção do CSV é exigida quando o veículo passa por modificações como a instalação do Kit Gás, por exemplo.
Esta inspeção é feita por um instituto técnico licenciado (ITL) pelo Inmetro após a realização da modificação veicular.
Via de regra, a inspeção para obtenção do CSV é precedida por vistoria realizada no DETRAN-PE ou em uma empresa credenciada (ECV), para se obter a Autorização para Modificações Veiculares e sucedida por vistoria de constatação, que também podem ser realizada no DETRAN-PE ou em uma ECV.
A Vistoria na Delegacia de Roubos e Furtos (DRFV) é exigida quando é necessário realizar intervenções profundas na estrutura do veículo como, por exemplo:
A Vistoria pode ser feita por qualquer condutor habilitado.
Existem duas modalidades de Vistoria:
A Vistoria veicular é exigida como pré-requisito para a maioria dos serviços do DETRAN-PE e, em alguns casos, é exigida também para constatar a realização de serviços ou alterações no veículo.
A vistoria de identificação veicular tem como objetivo verificar: