
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Conte com a nossa ajuda para resolver o que você procura.
Confira o valor das taxas, clicando aqui.
Além das taxas do DETRAN-PE, existe o valor cobrado pela oficina que fará a instalação do Kit Gás e o valor da inspeção de segurança para obtenção do Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Todo veículo que possui Kit Gás, seja ou não de proveniente de fábrica, deve realizar anualmente a renovação do Certificado de Segurança Veicular (CSV). O proprietário do veículo, nesse caso, não precisa ir ao DETRAN-PE. Ele deve ir diretamente a uma Instituição Técnica Licenciada (ITL).
A lista de instituições técnicas licenciadas pelo Inmetro pode ser acessada clicando aqui.
Após a obtenção da Autorização para modificação veicular, o proprietário do veículo tem até 60 dias para realizar a referida modificação e registrá-la no DETRAN-PE. Após esse prazo, será implantada, automaticamente, uma multa por meio do sistema.
É necessário realizar a inspeção de segurança em um Instituto Técnico Licenciado (ITL) para obter o Certificado de Segurança (CSV).
A seguir, é preciso realizar uma Vistoria de Constatação e o atendimento pós-vistoria, no DETRAN-PE, para regularizar a documentação.
É necessário realizar a Vistoria do veículo e o atendimento pós-vistoria para obtenção da Autorização para Modificações Veiculares.
Não é permitida a instalação do kit Gás em veículos de duas e três rodas.