
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Conte com a nossa ajuda para resolver o que você procura.
O pedido deverá ser realizado junto à Justiça e ou Delegacia na qual foi registrado o boletim de ocorrência.
Os débitos correspondentes ao período entre a ocorrência do roubo/furto e a recuperação do veículo ficam em suspenso no período entre o registro da ocorrência do roubo e a recuperação do veículo.
Importante
Os débitos do veículo existentes anteriormente à ocorrência do roubo/furto continuam ativos e devem ser pagos de acordo com os prazos definidos em Lei.
Imediatamente após a recuperação do veículo, o cidadão deve regularizar o Licenciamento do Veículo, obrigatório para a locomoção.
Para informações sobre IPVA no caso de veículo roubado, acesse o site da Secretaria Estadual da Fazenda, responsável pelo Imposto clicando aqui.
Não é necessário procurar o DETRAN-PE em caso de veículo roubado/furtado. Fica a cargo da Delegacia informar o roubo ao DETRAN-PE, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO).
Independentemente de onde o veículo é registrado e de onde aconteceu o roubo/furto, o procedimento a ser adotado é o mesmo descrito na pergunta “O que devo fazer se meu veículo for roubado/furtado?”.
1ª providência: ligar imediatamente para o 190, serviço de socorro às vítimas de violência, para informar o ocorrido.
2ª providência: Ir, o mais breve possível, a uma delegacia, preferencialmente a Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Veículos, e prestar queixa.
Importante
Não é necessário procurar o DETRAN-PE em caso de veículo roubado. Fica a cargo da Delegacia informar o roubo ao DETRAN-PE, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO).
A suspeita de clonagem está comumente associada ao recebimento de multas de trânsito sem que o proprietário do veículo as tenha cometido e, normalmente, referentes a lugares em que não esteve.
É importante que o condutor que suspeita de clonagem veicular realize os serviços de Defesa de Autuação ou Recurso de Infração e comprove que o veículo estava em local distinto no horário do registro da infração.
Paralelamente, entre em contato com o DETRAN-PE, que, com base nas evidências apresentadas, criará um alerta de clonagem, permitindo aos órgãos de trânsito monitorar em suas operações de fiscalização o veículo clonado, tomando as devidas providências, com base na legislação vigente.