
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Conte com a nossa ajuda para resolver o que você procura.
Em períodos de fortes chuvas, o DETRAN-PE, geralmente, permite que o atendimento para obter a Autorização de Emplacamento (ordem de placa) seja feito temporariamente sem agendamento, sendo liberada a realização de Vistoria no caso de placa dianteira.
Acompanhe as informações no site do DETRAN-PE, nas redes sociais e por meio de outros canais como o Teleatendimento.
O código de barras bidimensionais dinâmico (QR Code) é o lacre eletrônico da placa Mercosul.
Veículos de placa cinza precisam substituir as duas placas quando houver dano.
No caso de engate de reboque, no para-choque ou carroceria, admitida a utilização de suportes adaptadores.
No caso de transporte de cargas ou bicicletas nas partes externas dos veículos dos tipos automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário, ou de carroceria intercambiável.
Não. Porém, os proprietários de veículos de placa cinza podem, voluntariamente, trocar a placa cinza pela placa Mercosul, após realizar Vistoria e Atendimento pós-vistoria para obter Autorização de Emplacamento (ordem de placa). Saiba como fazer, clicando aqui.
É obrigatória a instalação da placa padrão Mercosul nas seguintes situações:
Via de regra, é necessário realizar a Vistoria prévia do veículo e Atendimento pós-vistoria para obter a Ordem de Placa. Saiba mais, clicando aqui.