
SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
Importante: Os usuários externos são pessoas físicas que necessitem de acesso a processos e documentos disponibilizados pela administração pública para serem assinados digitalmente.
Área de formação educacional
Documentos
Acesse abaixo o Formulário para Cadastro de Usuário Externo e o Manual do Usuário, que traz explicações sobre temas como: Operações básicas com processos e documentos, Movimentação, cópia, relação e recuperação de informações, Trabalho colaborativo e Interface com usuários externos.
Dúvidas frequentes
Quem pode ter acesso ao perfil de usuário externo
Os usuários externos são pessoas físicas que necessitem de acesso a processos e documentos disponibilizados pela administração pública para serem assinados digitalmente.
Como solicitar a liberação de acesso
O usuário deve entrar em contato com seu gestor do contrato no DETRAN-PE
Documentação obrigatória
- Identidade e CPF (autenticado)
- Termo de declaração de concordância e veracidade ( com firma reconhecida )
- Comprovante de residência (autenticado)
Para onde enviar documentação obrigatória
Para o gestor do contrato no setor responsável, por email.
Vídeos
Nesta seção, você tem acesso a tutoriais em vídeo sobre como receber processos, assinar e incluir documentos do DETRAN-PE e de outros órgãos e entidades.
Inclusão de Documento no SEI!
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Acesso e Assinatura do SEI!
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Redefinição de Senha do SEI!
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