
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Conte com a nossa ajuda para resolver o que você procura.
Todas as etapas da Prova Prática são gravadas por câmeras de monitoramento e permanecem disponíveis para consultas por 60 dias, após a realização da Prova.
Após a Análise das Imagens, caso seja detectado algum tipo de inconsistência, o valor da taxa será restituído e o candidato poderá fazer um Reteste sem ônus.
Se for detectada alguma inconsistência na marcação de faltas pelo examinador, mas o candidato conseguiu concluir o percurso da Prova Prática, o resultado poderá, a fim de que seja cumprida a legislação de trânsito vigente, ser convertido de Inapto para Apto.
Sim. Para isso, é necessário realizar primeiramente a transferência da CNH para Pernambuco. Para agendar o atendimento de Transferência de CNH (Averbação), clique aqui.
É necessário abrir o serviço de CNH Definitiva, clicando aqui.
A CNH Definitiva somente poderá ser obtida, se o condutor não tiver cometido infração grave ou gravíssima ou mais de uma infração média no período em que estava com a PPD (CNH Provisória).
Só é possível abrir o serviço de CNH Definitiva no dia seguinte ao vencimento da CNH Provisória (PPD).
O candidato que abriu o processo de Primeira Habilitação para as categorias A (moto) e B (carro), e opte por desistir de uma dessas categorias, deverá solicitar a desistência impreterivelmente dentro da validade de seu processo.
Após a Desistência de Categoria, o cidadão que quiser novamente ser habilitado na categoria da qual desistiu, deverá abrir o serviço de Adição de Categoria.
Para realizar o serviço de Desistência de Categoria, clique aqui.
É possível solicitar a Adição de Categoria dentro do período de validade da Permissão Para Dirigir (PPD/CNH Provisória). Para abrir o serviço de Adição de Categoria, clique aqui.
Confira as taxas, clicando aqui.
Além das taxas, o candidato à CNH deverá pagar pelo serviço prestado pelo centro de formação de condutores (autoescola) no qual escolher se matricular.
Caso o usuário falte ao(s) exame(s), só será possível fazer um novo agendamento após o pagamento da taxa de Remarcação por falta.
É possível cancelar o(s) exame(s) até o dia anterior à data do agendamento.
Caso o usuário falte ao(s) exame(s), só será possível fazer um novo agendamento após o pagamento da taxa de Remarcação por falta.
É possível cancelar as Provas até o dia anterior à data do agendamento.
O processo para obtenção da Primeira Habilitação tem validade de 12(doze) meses, contados da data de abertura do serviço no DETRAN.
Para obter a CNH Definitiva, o condutor não deve ter cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima nem ser reincidente em infração de natureza média.
Caso isso aconteça, o candidato deverá refazer as etapas necessárias para obter a Primeira Habilitação. Para isso, será necessário agendar o atendimento de Reinício de Processo\(Permissionário), clicando aqui.
Sim. É possível. As regras para obtenção da CNH Digital (Eletrônica) são as mesmas tanto para a CNH Provisória quanto para a CNH Definitiva.
De acordo com a Legislação em vigor (Resolução 789 do CONTRAN), o processo de obtenção da 1ª Habilitação tem validade de 12(doze) meses, contados da data de abertura do serviço no DETRAN.
Durante esses doze meses de validade, o candidato cujo resultado dos exames teórico e/ou prático for “inapto” (reprovado), pode refazer os exames (teórico e prático), de acordo com os seguintes parâmetros:
Em caso de discordância do resultado do Exame Médico e/ou Avaliação Psicológica, o candidato poderá refazê-los em grau de recurso na Junta Médica e/ou Psicológica do DETRAN-PE.
Para abrir o serviço de Junta Médica e/ou Psicológica, clique aqui.
Não. Para dirigir veículos de grande porte, é necessário realizar o serviço de Mudança de Categoria da CNH.
Para se candidatar a Mudança de Categoria da CNH, é necessário observar os seguintes requisitos:
Sim. Para se matricular em outro centro de formação de condutores, é necessário autorização do DETRAN-PE. Para obtê-la, agende atendimento de Requerimentos Diversos, clicando aqui.