imagem com computador e smartphone

Esta página mostra as fontes de dados estatíticos disponibilizados pelo DETRAN-PE ao longo dos anos. Os dados podem ser baixados livremente.

ARRECADAÇÃO

Arrecadação é o termo usado para designar a coleta dos valores relativos a tributos que devem ser pagos ao Estado por pessoas naturais e jurídicas. Essa coleta é a principal fonte de receita do Governo, e é por meio desses recursos que os gastos públicos são pagos.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

O relatório de Infrações do Anuário Estatístico de Trânsito do Detran-PE possui informações sobre multas aplicadas em todos os municípios de Pernambuco, com as seguintes características: por órgão autuador, por tipo de infração (gravíssima, grave, média ou leve) e suas respectivas divisões por mês. O estudo aponta ainda um ranking com as 10 infrações mais cometidas anualmente.

CONDUTORES E HABILITAÇÃO

O número de motoristas habilitados no Estado e todas as suas combinações de categorias são demonstrados neste relatório de Habilitação, disponibilizado pelo Anuário Estatístico de Trânsito do Detran-PE. Divididos por municípios e por categorias de habilitação (A, B, C, D e E), o documento traz ainda um demonstrativo do número de condutores por faixa etária.

VEÍCULOS

O crescimento da frota de veículos e todas as suas especificidades é apresentado neste relatório onde é possível visualizar a frota total do Estado e também sua divisão por municípios. Dentro de suas sub divisões, é possível conferir separadamente o número de veículos por categoria, por exemplo motos, automóveis, caminhões e etc. A frota pode ser verificada ainda por tipo de combustível, ano de fabricação e espécie (de carga ou de passageiros). Outro detalhe do documento é um demonstrativo na evolução da frota cadastrada em Pernambuco.