Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Conte com a nossa ajuda para resolver o que você procura.
Ao realizar um dos serviços do DETRAN-PE relacionados à CNH, o condutor é autorizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), a baixar ou atualizar a CNH Digital no celular ou smartphone, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
É possível baixar a CNH Digital, das seguintes formas:
Por este motivo, quando você for abrir qualquer serviço para obter a CNH, é fundamental que o e-mail e o telefone celular informados sejam válidos e pertençam a você. Só assim será possível receber, via e-mail, o código de segurança necessário para baixar a CNH Digital.
Para maiores informações sobre CNH Digital, clique aqui.
Acesse o tutorial sobre a CNH Digital, elaborado pelo Governo Federal, clicando aqui.
Os principais motivos para não se conseguir baixar a CNH Digital são os seguintes:
Para entrar em contato com o suporte técnico do SERPRO, clique aqui.
Diferentemente do documento do veículo (CRLV Digital), a CNH Digital precisa ser baixada toda vez que é realizada a Renovação da CNH. Também é necessário baixar a CNH Digital quando são realizados outros serviços como Mudança de Categoria e Adição de Categoria.
Para alterar o celular e o e-mail cadastrados para a CNH Eletrônica (Digital), clique aqui.
Também é possível atualizar o celular, acessando o Portal de Serviços SENATRAN:
Importante
Após cadastrar um novo celular, será necessário repetir o processo para baixar a CNH Digital, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
A CNH Digital funciona offline, ou seja, sem necessidade de Internet. Só é necessário acesso à Internet no momento de baixar a CNH Digital no celular.
Mas, se você utiliza a CNH Digital, lembre-se de manter o celular devidamente carregado.