Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Baixa definitiva

    Olá!

    • O objetivo deste serviço é efetuar a baixa de veículos registrados na base de dados estadual, emitindo-se, após cumprimento das exigências legais, certidão de baixa definitiva. Para iniciar este atendimento, clique em Continuar.
    • Para haver a baixa de circulação do veículo, será necessário entregar na Unidade de Vistoria do DETRAN-PE, localizada na sede do Órgão, ou na CIRETRAN mais próxima de sua casa, as placas e a parte do chassi na qual se encontra gravado seu número, tomando-se o cuidado de não destruir a numeração, pois esta será conferida pelo DETRAN-PE.
    • O veículo deve estar com todos os débitos pagos e não deve possuir restrições.
    • Deve ser feita a baixa de gravame, no caso de veículo financiado.
    • Será necessário também apresentar o Certificado de Registro do Veículo (CRV), popularmente conhecido como recibo. Caso o proprietário não o tenha mais, a Segunda Via do CRV será emitida juntamente com o processo de baixa, não sendo necessário vistoriar o veículo.No caso de veículo financiado, reserva de domínio ou outra restrição qualquer, deverá ser solicitada a baixa do gravame junto ao banco.
    • No caso de baixa DEFINITIVA, em nenhuma hipótese o veículo poderá voltar a circulação. Isso, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na Resolução nº 11/98 do CONTRAN e suas alterações.
    • Para outras informações como a lista de documentos necessários, clique aqui.