O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco realizou no último dia 07, a entrega de 250 coletes balísticos aos agentes de Trânsito e Fiscalização do órgão, que, diariamente estão nas ruas e estradas do Estado orientando condutores e garantindo a segurança dos demais usuários das vias.
Os coletes balísticos são um artifício de segurança à integridade física de agentes que participam na linha de frente de operações, muitas vezes conjuntas com as forças de segurança e federais de Pernambuco, a iniciativa partiu do Diretor-Presidente Vladimir Lacerda, com o apoio das demais diretorias do órgão, com destaque ao Diretor de Engenharia de Trânsito e Fiscalização, Tibério Noronha, ambos, solidários com o trabalho árduo dos agentes e prevenidos diante de situações emergenciais.
A entrega traduz um investimento de R$392.305,90 com um retorno imediato: segurança e tranquilidade para um cotidiano de trabalho digno.
O Diretor-Presidente, Vladimir Lacerda encara a ocasião como uma necessidade: "Eu encarei como uma exigência, através de relatos que recebemos do sindicato e dos próprios servidores, de fato, o agente de trânsito corre riscos diários quando são expostos e vão as ruas para garantir a segurança viária sem um EPI adequado. Hoje, vocês têm acesso à esse equipamento da mais alta tecnologia. Obrigação cumprida por nossa gestão com o apoio da Governadora, Raquel Lyra.", finaliza Vladimir, que é também Delegado de Polícia e levou comoção ao mencionar episódios em que sua vida foi salva graças a um colete balístico.