Nomeação da Agente de Trânsito destaca e valoriza o papel da mulher em ambientes predominantemente masculinos.

Momento de agradecimento à Gestão do DETRAN-PE e a sua equipe de trabalho e entrega de buquê de flores do Diretor-Presidente.
Na manhã desta segunda-feira (11), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco nomeou novos cargos de gerência e chefia da Unidade de Fiscalização do órgão. Somada à cerimônia, aconteceu também a nomeação da Agente Emilia Florencio, a primeira mulher a receber o título de Chefe da Unidade de Fiscalização de Trânsito do DETRAN-PE. É válido destacar que, dentro de 55 anos o setor que é majoritariamente composto por homens - cerca de 15 mulheres integram a equipe - não havia experienciado uma mulher o gerindo.
A nomeação de Emilia torna-se um marco e evidencia à preocupação da gestão do Diretor-Presidente Vladimir Lacerda em valorizar e dar espaço para as mulheres que se destacam no órgão, e que, ser mulher não a limita onde deve estar ou chegar -"É excepcional porquê nunca aconteceu, muitas mulheres não tiveram espaço, e pelo que fiz (trabalhar corretamente e com garra) enxergaram a minha capacidade"- pontuou Emilia, reforçando que a mulher, por mérito, estará onde desejar estar.
Emilia expressa ainda que nessa jornada pôde encontrar o equilíbrio entre a força e a delicadeza e fazer com que isso fosse parte da sua construção e condução da carreira, até o momento da nomeação. A Agente finaliza expondo "Agora, surge um senso de compromisso para corresponder e ultrapassar limites com meu trabalho e eliminar o conceito de que uma mulher é mais maleável. Eu só fiz o o meu trabalho, como todos fazem".


