Atuação de agentes do Detran-PE reforça segurança no trânsito com palestra na Vital Engenharia Ambiental, em Dois Unidos, como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito
FOTOS: Divulgação // DETRAN-PE

Texto: Jô Lima (DRT/PE 1443) e Cristóvão Oliveira (DRT/PE 2305) 

Reforçando a segurança nas vias públicas, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) intensificaram a atuação entre a sexta (23) e domingo (25). A primeira delas, na manhã da sexta (23), ocorreu com palestra na Vital Engenharia Ambiental, em Dois Unidos, como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro. Entre os pontos abordados, direção defensiva, legislação de trânsito e relacionamento interpessoal. Também foi realizada demonstração do etilômetro passivo (bafômetro), que detecta a presença de álcool sem a necessidade de soprar o equipamento. Cerca de 50 funcionários acompanharam a explanação e interagiram com perguntas e observações.

No mesmo dia, parte do efetivo esteve em ação junto com a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional. Dessa vez, no Colégio Múltiplo Ensino, no bairro de Tejipió. No local, foram realizadas atividades educativas e recreativas, pela manhã e à tarde. Outro ponto de atuação foi na ExpoAgro Nordeste que aconteceu no Parque de Exposições do Cordeiro. Lá, os agentes de trânsito ficaram responsáveis pelo disciplinamento do tráfego de veículos nas vias de acesso ao parque.

Ainda priorizando a fluidez no trânsito, o grupo atuou em dois passeios ciclísticos que foram realizados no domingo (25). Um deles ocorreu na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana, e o outro, na cidade de Gravatá, Agreste estadual. Nos dois locais, os agentes desempenharam suas funções em parceria com as prefeituras, ampliando a possibilidade de mais segurança no trajeto para os participantes dos passeios e para a circulação de veículos nas áreas próximas.

SEMPRE ALERTA