FOTOS: PAULO MACIEL // DETRAN-PE
FOTOS: PAULO MACIEL // DETRAN-PE

Texto: Jô Lima (DRT/PE 1443) e Cristóvão Oliveira (DRT/PE 2305)   

Deste o dia 22 de agosto, mais de oito mil vagas foram abertas para realização de exames práticos visando a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. As novas vagas foram possíveis graças ao remanejamento de servidores de outras áreas do órgão, possibilitando um aumento significativo de funcionários trabalhando no pátio de exames práticos. Com a medida, os candidatos que ainda não tinham marcado seus exames, puderam buscar as datas que passaram a ficar disponíveis a partir das 10h daquele dia.

Essas ações propiciaram um salto para 26.770 exames realizados para adquirir a CNH, categoria B. Anteriormente, o número máximo de candidatos a realizarem a prova foi de 22 mil. A ampliação no número de vagas para as provas práticas, no pátio de exames da sede do órgão, visa acelerar e melhorar o atendimento à população

Além de readequar a lotação de servidores, outras alterações realizadas pelo Detran-PE para oferecer novas vagas de exames, tem garantido a realização de provas em maior quantidade. A abertura de provas aos sábados, com o atendimento até as 13h, é uma delas. A oferta de vagas aos sábados, para realização dos exames práticos categoria B, são destinadas exclusivamente para os candidatos que vão fazer a prova pela primeira vez. Essa medida, desafoga a procura para os dias da semana, garante maior quantidade de exames e oferece mais opções aos candidatos.

O agendamento do candidato que precisa fazer a primeira prova deve ser realizado por intermédio das autoescolas. Caso o candidato seja reprovado pode agendar diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco ( Detran-PE) (www.detran.pe.gov.br). De acordo com o Diretor de Operações da Autarquia, Nivaldo Carneiro, o acréscimo no atendimento é resultado do planejamento realizado pelo órgão e do empenho dos servidores.

Carros no pátio de provas do Detran-PE

Carros no pátio de provas do Detran-PE

Aluno realizando prova prática na rampa do pátio de provas do Detran-PE

SEMPRE ALERTA