Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Programa de modernização da fiscalização de trânsito

    Implantação de novas Soluções Tecnológicas

    • Em 2012, foi realizada uma licitação no valor de R$ 6 Milhões (ano) para possibilitar a implantação do Auto de Infração (AI) eletrônico e a fiscalização via Optical Character Recognition (OCR - leitura de placas via câmera). O contrato está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para visto.

    AI Eletrônico

    • No total, a autarquia adquiriu 300 equipamentos a serem distribuídos com os agentes de fiscalização do DETRAN, BPTRAN e PMPE. Entre as principais vantagens, um AI – que leva em média 45 minutos para ser completamente preenchido - levará apenas 15 minutos. Além disso, haverá uma central de monitoramento através da qual os agentes poderão ser rastreados. Como o equipamento é conectado com a base de dados via 3G, a multa será implantada automaticamente (hoje o AI é ‘transcrito’ para a base de dados quando o talão volta para o DETRAN).

    Fiscalização via OCR 

    • Optical Character Recognition – Serão duas Doblós com câmeras e equipamentos de reconhecimento ótico para utilização em blitze fixas ou móveis. As câmeras lêem as placas dos veículos e só serão parados aqueles com alguma irregularidade, agilizando a fiscalização e evitando que os cidadãos em dia com suas responsabilidades perante o estado sejam parados nas barreiras.

    Sinalização da COPA

    • O DETRAN irá implementar toda a sinalização para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. No total, serão 250 placas indicativas implantadas em semipórticos cônicos de aço. As placas em alumínio serão estruturadas com revestimento em película refletiva de alta intensidade. O custo total da implantação é de R$ 850 mil e começam a ser implantadas na próxima semana.

    Cooperação Técnica

    • Em 2012 foi dada prioridade máxima a lei seca em parceria com a secretaria de Saúde. (O DETRAN tem equipado cooperado nas blitz com o fornecimento: de viaturas, bafômetros, etilômetros e com fiscais de trânsito). Em 2012 está sendo renovado o convênio de cooperação técnica com o BPTRAN, visando viabilizar as ações de fiscalização.