Programa de descentralização e universalização de serviços

• Faz parte da política de prioridades da autarquia oferecer serviços cada vez mais próximos à população. No último ano, foram abertos pelo menos cinco postos de atendimento em parceria com as Prefeituras Municipais, além de uma loja no Shopping Difusora, em Caruaru; e outra no Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho).
    • Hoje, 83 municípios já são atendidos pelo DETRAN-PE. Detran Express – um novo conceito em atendimento, com pré-triagem, estudo de fluxo e disponibilização de máquinas de autoatendimento onde os clientes podem realizar 11 serviços distintos. O serviço já foi implantado na unidade de Caruaru e será estendido a outras unidades e ao site do Detran-PE, que está sendo reformulado.
    • Máquinas de autoatendimento – em 2012, foram adquiridas 249 máquinas de autoatendimento, estações onde o cidadão pode resolver 13 demandas distintas do DETRAN como emissão de boleto para pagamento de Licenciamento e solicitação de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. 70 delas já estão em pleno funcionamento.