Fotos: Luiz Rabelo // DETRAN-PE
Texto: Jô Lima DRT/PE 1443
Como já é tradição no mês de dezembro, o Projeto Árvore Solidária, desenvolvido pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, capitaneado por Virgínia Valdomiro, une todos em uma corrente do bem para tornar especial o Natal das crianças de creches e orfanatos do Recife e Região Metropolitana. Crianças tiveram um dia de alegria e receberam roupas e brinquedos. Além disso, idosos participam de gincanas e brincadeiras e contou com um espaço preparado especialmente para eles, onde receberam tratamento capilar e estético, com direito também a lanche.
O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, estava presente no evento, que este ano, contou com as apresentações do Homem-Aranha, Homem-de-Ferro, Capitão América e Batman, interpretados pelos artistas do grupo Heróis PE, além da participação do Palhaço Pinóquio, que já marcou presença em várias edições do Árvore Solidária, com jogos e brincadeiras e também da preparação de algodão doce distribuído a todas e a todos.
Fontelles lembrou que essas crianças serão os motoristas do amanhã e que elas que transformarão o trânsito de Pernambuco para melhor, com respeito, educação e menos mortes. “Educar as crianças pensando no futuro, onde elas saberão conviver na sociedade agindo de forma correta e conhecendo as normas do trânsito, seja como motoristas, ciclistas ou pedestres, esse é o nosso objetivo”, destacou.
Mas, o ponto alto foi o momento da entrega dos presentes feita pelo Papai Noel, representado pelo servidor do Órgão, Thiago Dellon. Ao ser perguntado sobre o que o motiva a fazer este papel, Dellon comenta que “no momento atual, precisamos cultivar cada vez mais a empatia, fundamento da solidariedade e mola propulsora para enfrentar as adversidades e seguir em frente.”.