Fotos: Divulgação DETRAN-PE

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

Visando orientar os motoristas e dar mais segurança aos moradores do Arquipélago de Fernando de Noronha, o Governo de Pernambuco, por meio da Administração da Ilha, firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, quando foi enviado agentes de trânsito para realizar a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, desenvolvida por meio da Diretoria de Fiscalização.  A ação faz parte da Operação Noronha Fase 2, sob a comando da Secretaria de Defesa Social – SDS, Administração da Ilha e Ministério Público.

A equipe está dando dicas de segurança no trânsito, alertando sobre o perigo da mistura fatal de álcool e direção; condução de veículo falando ou manuseando o celular; uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo; uso correto dos equipamentos de segurança na condução de motos; e as condições dos pneus e do sistema elétrico dos veículos, ou seja, iluminação. Os agentes já se reuniram com os taxistas, condutores de buggys, ônibus de turismo e linha, com objetivo de sanar as dúvidas sobre o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.   

Os agentes de trânsito estão no aeroporto, recepcionando os turistas, distribuindo panfletos, em português e inglês, com dicas de segurança viária. Como prevenção, também está sendo disponibilizado pelos agentes de trânsito o etilômetro para as pessoas que passam pelo local façam o teste de alcoolemia “ANTES DE PEGAR O VEÍCULO”.

Paralelo a isso, os agentes também estão trabalhando com foco nas infrações do cotidiano, comuns nas ruas e avenidas, sempre garantindo o cumprimento das leis e da fluidez do trânsito, com objetivo de coibir a realização de manobras perigosas nas vias, que colocam em risco a segurança no trânsito, nas ruas os condutores que não respeitam o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

 

Voltar ao topo da página.