Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    DETRAN nos Municípios em Abreu e Lima, Igarassu e Paulista

    Fotos: Divulgação DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

    Os municípios de Abreu e Lima, Igarassu e Paulista, Região Metropolitana do Recife – RMR, receberam de 05 a 08 de novembro, a Caravana Detran nos Municípios. A ação é uma realização do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, através da Coordenadoria de Educação de Trânsito, em parceria com as Prefeituras. O projeto realizou blitzes educativas, capacitação para instrutores dos Centros de Formação de Condutores – CFC’s, e palestras para alunos do ensino médio. O DETRAN nos Municípios tem como objetivo de promover a interação do Poder Público Estadual e Municipal com a população, possibilitando mudanças que visam a redução dos índices de acidentes.

    O diferencial da ação foi caminhão da Turma do Fom-Fom, para adultos, quando as educadoras Jildene Maria de Melo, Reilza de Melo Marques e Maria Irene Aguiar abordaram os motoristas e convidaram para verem vídeos educativos. Os agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito falaram sobre as principais causas de acidentes, sensibilizando e tirando dúvidas sobre a legislação.

    Na oportunidade, os agentes/instrutores de trânsito, Leonardo Fernandes, George Neves e Márcio Silva, proferiram mini palestras, quando focaram em como conduzir motocicleta, dando ênfase nas normas de circulação e conduta no trânsito, com objetivo de chamar a atenção da população para um trânsito mais seguro. Os motociclistas participaram de debates sobre trânsito.