Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Blitz Educativa com Caminhão da Turma do Fom-Fom em Olinda

    Fotos: Divulgação DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

    Dando continuidade as ações com o Caminhão da Turma do Fom-Fom para adultos e com objetivo de conscientizar a sociedade a entender que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, em parceria com o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e a Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda, realizou no último sábado (02), na Av. do Farol, em frete a Praça João Pessoa, em Olinda, blitz educativa, quando motoristas e motociclistas foram alertados sobre os perigos do trânsito e o alto índice de mortes e feridos.

    No local, foram abordados condutores e convidados a assistirem vídeos educativos no caminhão, quando agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação falaram sobre as principais causas de acidentes, sensibilizando e tirando dúvidas sobre legislação.

    Para o condutor Cleito Rocha da Silva, essa ação do Detran é muito importante porque alerta as pessoas para evitar acidentes, fazendo a coisas certa.

    Segundo o agente/instrutor de trânsito, Givanilson Oliveira, que proferiu mini palestra sobre “Boas práticas no trânsito pode evitar acidentes”, a ação tem como foco chamar a atenção dos condutores, em especial os motociclistas, para um trânsito mais seguro, onde toda sociedade deverá ser convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro.