
Fotos: Divulgação DETRAN-PE
Texto: Jô Lima DRT/PE 1443
A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Luciana Carvalho, recebeu hoje (24), o Promotor Mundial de Cursos da Yamaha, Hitoyasu Anma, e o Responsável pelo Treinamento no Brasil da Yamaha, Eduardo Ugaji, que vieram conhecer as boas práticas educativas em cursos de pilotagem no Brasil, em especial, em Pernambuco.
Segundo Ugaji, o DETRAN-PE é um grande parceiro e pioneiro em cursos de pilotagem defensiva no brasil, o que resultou em uma parceira inovadora e de sucesso. “Sabemos que a maioria dos acidentes que envolvem motociclistas acontece quando os condutores não seguem regras básicas de segurança. Treinamento como este de pilotagem defensiva é de grande importância na redução, cada vez mais, do número de acidentes de trânsito”.
Luciana falou que os cursos de pilotagem defensiva para motociclistas são oferecidos gratuitamente pelo DETRAN-PE, sempre sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito do Órgão. “O curso é destinado a motociclistas que buscam aprimorar as competências quanto à condução segura. O objetivo é disseminar os conhecimentos sobre o manejo eficaz das motos e, ao final do curso, os participantes recebem certificados disponibilizados pelo DETRAN-PE”, destacou.
Participaram da reunião, além do Chefe da Unidade de Cursos da Escola Pública de Trânsito do Órgão, Aurino Nascimento; os Gerentes de Comercial e Pós-venda da Yamaha, respectivamente, Alberto Epitácio e Antônio Eduardo.
