Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    DETRAN-PE lança simulado de prova teórico online

    Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

    Encerrando a Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, implantou hoje (30), uma ferramenta que permite o acesso a um simulado da Prova Teórica online para quem vai adquirir a 1ª Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Atualização para Renovação (quando o condutor tem a CNH vencida a mais de 5 anos) e Reciclagem. O SIMULADO ELETRÔNICO DE EXAME TEÓRICO - versão atualizada 2019, totalmente online, conta com mais de 300 questões. Dentre as quais 163 são inéditas, elaboradas este ano pelo DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito. 

    O acesso ao SIMULADO ELETRÔNICO é gratuito e está disponível para o usuário que desejar avaliar o nível dos seus conhecimentos sobre os conteúdos exigidos no Exame Teórico, uma vez que, as questões do simulado são similares as do exame exigido por resolução do Conselho Nacional de Transito - CONTRAN. Basta acessar o site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br) e escolher o tipo de prova que lhe convier. No final da simulação, o usuário poderá verificar o gabarito de forma detalhada, observando as questões erradas e a indicação das corretas. 

    Os candidatos à 1ª habilitação irão encontrar questões relacionadas a Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Mecânica, Cidadania e Meio Ambiente. As 30 questões de múltipla escolha, selecionadas aleatoriamente, deverão ser respondidas em um tempo de até 30 minutos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento de 70%, ou seja, 21 acertos, como acontece hoje no exame teórico após cumprir as horas/aula exigidas pela legislação de trânsito vigente. O resultado aparecerá em tela, logo após o teste, sinalizando o número de acertos e erros, podendo o usuário retornar e verificar o gabarito.