Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Prevenção e legislação de trânsito nas escolas

    Fotos: Matheus Bandeira - Divulgação 

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

    Dentro das comemorações da Semana Nacional de Trânsito 2019, o agente e instrutor de trânsito, Stephan Araújo, esteve no Colégio Geração Atual, localizado na Estrada do Arraial, Casa Amarela, a convite da Diretora da Instituição, Claudine Bandeira, quando falou sobre as Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Fiscalização, além disso, tirou dúvidas dos alunos sobre legislação, forma correta do uso do cinto de segurança, sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica e dirigir, e os cuidados que devem ter com os veículos, pneus, iluminação e equipamentos de segurança obrigatório.  

    Stephan lembrou aos estudantes, futuros motoristas, que a formação de um condutor não se encerra após aprovação nos exames teórico e prático, ou seja, quando recebe a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, ressaltando sempre que dirigir é um exercício diário de respeito ao próximo.

    Finalizando, Araújo destacou que o cinto de segurança é a principal forma de evitar acidentes de trânsito, além de enaltecer a importância de manter a distância adequada entre os veículos, fazer manutenção nos automóveis. Essas são características de um bom condutor, mais a característica principal é o respeito, e, solicitou que os alunos repassem o que apreenderam para os seus familiares e amigos.