Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Diretor Presidente do DETRAN-PE participa do 66º Encontro Nacional dos Detrans

    Fotos: Divulgação DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

    O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Roberto Fontelles, participou, em Brasília, Distrito Federal, do 66º Encontro Nacional dos Detrans, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.

    Os representantes e diretores dos Detrans discutiram os desafios para a redução de acidentes nas vias, adequação dos Estados as recentes mudanças na Legislação Federal e nos processos de formação de condutores. Também fez parte da pauta, as ações que serão desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito – SNT, que acontece de 18 a 25 de setembro, que este ano conta com o slogan “No trânsito, o sentido é a vida”.

    Fontelles participou, também, do 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego: o que o futuro nos reserva?. O Congresso contou com especialistas da área de mobilidade urbana e medicina de tráfego, além da presença de especialistas internacionais da área. O público-alvo do evento foram médicos, psicólogos, pesquisadores, engenheiros, militares, entidades do setor de trânsito e estudantes. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, foi representando pela Gerente de Psicomédica, Juliana Guimarães, que proferiu palestra sobre o tema “Psicologia de tráfego, vetor de prevenção de saúde”.