
Fotos: Divulgação DETRAN-PE
Texto: Jô Lima DRT/PE 1443
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, promoverá de 18 à 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito - SNT. Dentro das ações da SNT, será realizada a Feira de Educação de Trânsito, que este ano terá como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Para tanto, a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, reuniu hoje (05), com 38 parceiros que estarão participando do evento, quando discutiram os últimos detalhes.
A ação terá lugar na Praça 9 de Julho, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife – RMR. Serão montados 38 estandes, onde será exposto tudo que se refere a trânsito. A abertura acontecerá no dia 18 de setembro, às 15h, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 615, Graças.
Segundo Luciana, a SNT terá ação permanente, com atividades lúdicas e o reforço de ações educativas, que serão desenvolvidas diariamente, uma vez que, a educação é a garantia para a mudança de comportamento dos cidadãos, motociclistas e ciclistas. “Trabalhamos a educação durante o ano todo, mas, neste período da Semana Nacional de Trânsito, as ações se intensificam por um trânsito mais respeitoso, menos violento e mais gentil. E as nossas ações educativas são uma forma de incentivar o cidadão a refletir sobre suas atitudes e as consequências que elas podem ter”, destacou.
Estiveram presentes no encontro, além de agentes de trânsito da Diretoria de Fiscalização, representantes do Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV; Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran; Secretaria de Saúde (Lei Seca); Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST/SENAT; Departamento de Estrada e Rodagem – DER; Grande Recife; Associações Brasileira de Psicologia de Tráfego e Medicina Diagnóstica - ABRAPSIT/ABRAMED; dos Centros de Formação de Condutores Direção Certa, Estrela Guia; Nova Aliança e Garapu; Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH; UNINASSAU; e Escola Técnica De Trânsito De Jaboatão.
