DETRAN-PE participa do Programa Governo Presente em Camaragibe

Fotos: Janderson Bezerra // Divulgação DETRAN-PE

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, no último sábado (10), esteve no Programa Governo Presente, que aconteceu na Escola José Collier, localizada na Av. Dr. Pierre Collier – Vila da Fábrica, Camaragibe.

Numa parceria entre a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violências às Drogas e a Prefeitura do Município, o DETRAN-PE, participou da ação levando o Detran Itinerante, caminhão que disponibiliza serviços, onde atenderam mais de 100 pessoas com serviços de emissão da Nada Consta; Renovação e 2ª via da CNH; Captura de Imagem; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço. Na oportunidade, a Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz; o Secretário de Políticas de Prevenção à Violências às Drogas, Clóvis Benevides; e o Secretário de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa; visitaram as dependências do Detran Itinerante. Já a Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, tirou dúvidas dos presentes sobre multas, uso de cadeirinhas e segurança viária.

2ª Edição do Festival Agosto Cultural em São Lourenço da Mata

Dando continuidade as ações, o DETRAN-PE levou, nos dias 10 e 11, durante a 2ª Edição do Festival Agosto Cultural em São Lourenço da Mata, evento que reuniu mais de 20 mil pessoas. O Detran Itinerante para aquela cidade, ocasião em que os agentes de trânsito das Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, estiveram com a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, que consiste em prevenir acidentes em decorrência do uso do álcool. Foi disponibilizado o etilômetro para que as pessoas que saiam da festa fizessem o teste de alcoolemia. Foram realizados 500 testes ao mesmo tempo que receberam alerta dos agentes sobre os perigos da mistura fatal de álcool e direção, além das dicas do uso correto de cadeirinhas, também, durante o Agosto Cultural, a população contou com os serviço do Órgão, como emissão de nada consta; renovação e 2ª via da CNH; captura da imagem; emissão de taxas, multas e agendamento de serviços.