Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    DETRAN-PE realiza ações nos Dias do Motorista e Motociclista

    Fotos: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

    O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio de técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito, estiveram hoje (26), no Hospital Dom Helder - HDH, com o objetivo de alertar os condutores de motos sobre os cuidados no trânsito, já que amanhã (27), comemora o Dia do Motociclista.

    Na ação, coordenada pela Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, contou com a parceria da Secretaria da Saúde, Seguro DPVAT e universitários de Odontologia da Universidade de Pernambuco – UPE/Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, além de estudantes do curso de enfermagem do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU, que realizam atividades lúdica juntos aos pacientes do HDH. Na ocasião, foram distribuídos material educativo, contendo dicas de boas práticas e segurança no trânsito, e um Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Além disso, foi realizada visitação aos motociclistas que sofreram acidentes com objetivo de conscientizar da importância de exercer a pilotagem defensiva e o uso dos equipamentos obrigatórios de segurança.

    O motociclista Arthur Cisneiros, 25 anos, paciente do HDH, segundo ele, após ingerir bebida alcoólica, sofreu um acidente colidindo com uma árvore, resultando em fraturas no braço, fêmur e pé. “Eu acredito que renasci, Deus me deu uma oportunidade e irei aproveitar. Apreendi que no trânsito temos que respeitar as regras, e, principalmente, não beber e dirigir”.

    Já para Ricardo José da Silva, 48 anos, casado, pai de dois filhos, também motociclista, sofreu um acidente após ingerir bebida alcóolica e dirigir sua moto. Ele ressaltou que esse é seu terceiro acidente e que já se submeteu a 4 cirurgias. “É muito importante as pessoas se conscientizarem dos perigos da imprudência no trânsito. Essa visita ao hospital vai orientar muito sobre os riscos que podemos correr se não seguimos as normas no trânsito”, destacou.

    Encerrando as ações, o Educador de Trânsito e Chefe da Escola Pública de Trânsito, Aurino Nascimento, proferiu palestra para servidores de saúde do HDH, familiares e acidentados com motocicletas, sobre segurança no trânsito e dicas de pilotagem defensiva. Segundo Felipe, a meta é fazer que cada servidor que assista a palestra se torne um agente multiplicador sobre os cuidados que se devem ter no trânsito. Já pela Seguradora Líder-DPVAT, Carlos Valle vai tirou todas as dúvidas no que se refere ao seguro DPVAT. 

     

    MOTORISTAS NA ROTA DOS COQUEIROS

    Fotos: Divulgação DETRAN-PE

    Com o objetivo de alertar sobre os cuidados no trânsito, no sentido de evitar acidentes, o DETRAN-PE, por meio das Diretorias de Operações, Atendimento e Fiscalização e da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizaram blitz educativa, no dia do Motorista (25), quando foram entregues folders contendo dicas de trânsito e brindes. 

    A ação aconteceu em parceria com a Concessionária Rota dos Coqueiros, no estacionamento da Empresa IMPSA – Suape, onde técnicos de educação de trânsito abordaram os condutores com o objetivo de chamar a atenção para o respeito às Leis do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

    Na ocasião, os motoristas foram convidados a descer dos veículos, quando receberam os serviços como aferição de pressão, teste de glicose e verificação do estado do veículo. Além disso, foi enviado para o local, o Detran Móvel, equipamento que atendeu a população que passava pela Rota do Atlântico com os serviços de nada consta; renovação e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; emissão de taxas, multas e agendamentos.