Fotos: DETRAN-PE

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

Tendo como objetivo conscientizar os motoristas, com foco nos motociclistas, a Caravana Detran nos Municípios – CDM, desembarcou no Agreste do Estado, mais precisamente nos municípios de Gravatá e Pombos, onde reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e motos, para discutir, entre outros assuntos, temas ligados a segurança no trânsito.

A ação que é realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, levou para Gravatá e Pombos, ações educativas, Capacitação para instrutores dos Centros de Formação de Condutores – CFC’s, primeiros socorros, além de palestras para alunos do ensino médio. A ação é uma parceria com as Prefeituras.

O Fórum de Educação para o Trânsito, que teve lugar no Círculo Operário de Gravatá, contou com a palestra do Gerente da Escola Pública de Trânsito, Ivson Correia, que falou sobre segurança no trânsito e os perigos dos acidentes, chamando a atenção dos motociclistas sobre o uso correto dos equipamentos de segurança. Além disso, técnicos do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos – CRPAM, falaram sobre os índices de acidentes de trânsito na região, e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE, informaram sobre os cuidados necessários na prestação de primeiros socorros. As cidades de Gravatá e Pombos somam uma frota de 40.181 veículos, desses, 15.194 são motocicletas.