Blitz educativa “Se liga, meu irmão” em Caruaru

Fotos: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

Durante os festejos juninos, observa-se um aumento no tráfego de veículos com destino ao interior do Estado. Com base nisso, foi realizado hoje (21), na Capital do Forró, blitz educativa “Se liga, meu irmão”, onde técnicos da Coordenadoria de Educação e agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – Destra, Polícia Rodoviária Federal – PRF, e o Batalhão Integrado Especializado – BIEsp, abordaram veículos com dicas de boas práticas no trânsito.

Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, a Campanha Educativa sob o título “Se liga, meu irmão”, conta com jingle gravado por Geraldinho Lins para emissoras de rádios, peças em mídias sociais e panfletos com dicas de segurança como bebida e direção, não. Nunca; cinto de segurança sempre, inclusive no banco de trás; respeite os limites de velocidade; respeite a sinalização; não use o celular enquanto dirige; verifique sempre as condições do veículo antes de pegar a estrada; mantenha sempre os faróis acesos nas rodovias; e motociclista, use sempre o capacete.

SEGUNDOS QUE SALVAM VIDAS

Agentes de trânsito das Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estarão durante os festejos juninos, a partir das 18h, em Caruaru, com a Operação Prevenção, sob o título “Segundos que salvam vidas”, que consiste em prevenir acidentes em decorrência do uso de álcool. Como prevenção, será disponibilizado pelos agentes de trânsito o etilômetro para as pessoas que saem das festividades juninas façam o teste de alcoolemia “ANTES DE PEGAR O VEÍCULO”, para pegar a estrada, e, caso seja constatado o uso do álcool, os agentes solicitaram aos motoristas que passem a chave do carro para quem não bebeu.