Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    DETRAN-PE participa de ação do Governo Presente no Cabo

    Fotos: Janderson Bezerra - Divulgação

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443  

    O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, participou no último sábado (25), do Programa Governo Presente, que aconteceu no município do Cabo de Santo Agostinho, na Escola Estadual José Rodrigues de Carvalho, localizada na Rua 52 – Cohab, reuniu uma série de serviços de cidadania e saúde, quando foi disponibilizado gratuitamente a população.

    O DETRAN-PE participou levando serviços para mais de 100 pessoas, oferecidos pela Diretoria de Operações, por meio da Gerência de Veículos, que enviou o Detran Itinerante, que consiste ao atendimento da população com todos os serviços disponibilizados em uma loja do shopping. Foi oferecido a população do Cabo, emissão da Nada Consta; Renovação e 2ª via da CNH; Captura de Imagem; emissão de taxas, multas e agendamento de serviços.

    Já a Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, teve com o objetivo de colocar os agentes de trânsito das Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, mais próximo da população, eles orientaram sobre os cuidados ao dirigir. Na ação do Governo Presente, os agentes de trânsito falaram sobre equipamentos de segurança para quem conduz moto; dicas de segurança viária; os perigos do uso do celular ao volante; necessidade de usar o cinto de segurança, por todos os passageiros; e principalmente, o uso correto das cadeirinhas para crianças.

    Governo Presente é um programa que visa a garantia de direitos e de prevenção social contra a violência, atuando, desde 2008, em territórios mais vulneráveis da Região Metropolitana do Recife – RMR, Recife, Caruaru e Petrolina. Nestas localidades, o Estado atua buscando a diminuição dos índices de violência, levando políticas públicas e ações de cidadania.