Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    IV Torneio de Voleibol Maio Amarelo

    Fotos: Divulgação DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443  

    Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os altos índices de mortos e feridos em acidentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Federação de Voleibol de Pernambuco – FEVEPE, realizaram no último sábado (25), no Compaz Ariano Suassuna, localizado na Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, s/n – Cordeiro, o IV Torneio Maio Amarelo de Voleibol. Em sua quarta edição, o 1º lugar ficou com o Sport Clube do Recife; 2º com o Clube Náutico Capibaribe; o 3º foi do Colégio DOM; e em 4º lugar o Serviço Social da Indústria – SESI, de Caruaru.

    O Movimento Maio Amarelo deste ano tem como meta motivar toda a sociedade a adotar boas práticas para um trânsito mais seguro. Em Pernambuco, o Movimento chega à sua 6ª edição e fomenta na sociedade a necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Até o final do mês, a Coordenadoria de Educação no Trânsito estará promovendo ações para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades de cada um no quesito trânsito.

    Para mobilizar a sociedade, em prol da educação e da conscientização no trânsito, foram firmadas parcerias com empresas públicas e privadas, principais setores que compõem a estrutura de trânsito e transportes do Estado, as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Saúde e Educação. Totalizando mais de 80 parceiros em ações educativas, como blitzes educativas, ações nos shoppings em respeito as vagas especiais, ação religiosa em igreja voltada para as mães, e ações nos bares a noite.

    Por que Maio Amarelo?

    A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.