Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    DETRAN-PE promove encontro com servidores

    Foto: Divulgação DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443  

    Com o objetivo de sensibilizar os usuários que circulam nas dependências da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, o Movimento Maio Amarelo tem sua programação intensificada reafirmando a temática “No trânsito, o sentido é a vida”. A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Órgão, por meio das Gerencias de Produção Pedagógica, Atendimento, Psicomédica e Habilitação, realizaram encontros com servidores que atuam diretamente no atendimento aos usuários e com examinadores de trânsito responsáveis pelo Exame de Prática de Direção Veicular, visando envolver o corpo funcional dessas áreas na divulgação do Movimento Maio Amarelo junto ao público. 

    Os especialistas de trânsito das gerencias proferiram palestras para os usuários da Autarquia de trânsito, quando abordaram comportamentos de risco no ambiente trânsito, doenças e medicamentos que podem interferir na direção veicular; mobilidade humana e urbana como questão primordial; acidente de trânsito como uma questão de saúde pública. Além disso, foi realizado dinâmica de grupo, auxílio pedagógico para a redução do estado de tensão que antecede ao exame de direção veicular e para a reflexão sobre os comportamentos no trânsito. 

    De segunda a sexta-feira no período de 15 até 31/05, estão previstas três ações educativas a serem desenvolvidas em espaços e horários específicos. Essas ações serão executadas por educadores e psicólogos de trânsito do DETRAN-PE e por profissionais da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT) e da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET).