Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Blitzes da ORF e OTS garantem mais fluidez e segurança no trânsito

    Fotos: Divulgação DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443  

    Com o objetivo de cooperar com a segurança evitando roubos de veículos, acidentes e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações e auxiliar com a fluidez do tráfego, as Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, realizaram blitz em Caruaru, São Lourenço da Mata e Camaragibe.

    A operação realizada em Caruaru contou com o apoio da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – DESTRA, e Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. Na ação, foram realizados teste de alcoolemia para coibir a mistura de álcool e direção no trânsito. Já em São Lourenço da Mata e Camaragibe, a ação contou com o apoio da Polícia Civil. Juntos, a ORF e OTS, além de trabalharem na fluidez do trânsito, abordaram 345 veículos, desses, 111 condutores foram autuados cometendo infrações, como excesso de velocidade, conduzir o veículo falando ao celular e não uso do cinto de segurança. 26 motoristas realizaram o teste de alcoolemia e 6 Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH, foram recolhidas e 24 veículos removidos para o depósito do Órgão.  

    De acordo com o Diretor de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, Sérgio Lins, a ampliação do trabalho das OTS e ORF é uma determinação do Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, no que se refere as ações de segurança. “Os agentes de trânsito estão nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir, além de não ingerir bebida alcoólica”.