Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Operação Rota de Fuga realiza blitz em Olinda

    Foto: Divulgação DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443 

    A Operação Rota de Fuga – ORF, realizou blitz em Olinda, na Av. Carlos de Lima Cavalcanti, que teve como foco flagrar condutores que saiam de Posto após fazer uso de álcool, além dos condutores que transitavam pela localidade.

    A ação contou com a parceria da Polícia Militar – PM, e do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, quando abordaram 230 veículos, desses 5 veículos foram removidos para o depósito do Órgão; 110 testes de alcoolemia foram aplicados e 4 condutores autuados por alcoolemia; além de autuações por não uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro; não portar Carteira Nacional de Habilitação – CNH, e documento de porte obrigatório (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV).

    A ORF, que foge do modelo convencional de blitz estática e mobiliza as equipes para que os agentes se posicionem estrategicamente, a fim de impedir a evasão dos infratores, tem como objetivo principal coibir a realização de manobras perigosas nas vias como calçadas, colocando em risco a segurança no trânsito, inclusive dos pedestres.

    O Governo do Estado alerta que os agentes de trânsito estão nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel, os condutores devem ter prudência na hora de dirigir e não fazer a mistura fatal que é álcool e direção. O Detran também está participando da Operação Octopus, disponibilizando agentes de trânsito da ORF e OTS, guinchos, viaturas e motos, sendo parceiro da PM-PE, com foco na diminuição de acidentes e da violência.