Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Ação natalina promovida pelo DETRAN-PE beneficia crianças e idosos

     

    Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

    Texto: Cláudio Eufrausino - Imprensa - DETRAN-PE 

    “Doar o primeiro tijolo é o impulso necessário para construir a casa inteira”. Essa mensagem resumiu o discurso do olindense Sebastião Pereira Duque, homenageado da edição 2018 do projeto Árvore Solidária, desenvolvido há 11 anos pelos servidores do DETRAN-PE. O evento, realizado no último dia 14, foi aberto pelo Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Sebastião Marinho, que na ocasião representou o Diretor Presidente, Charles Ribeiro.

    Este ano, foram beneficiadas aproximadamente 900 pessoas. Além das crianças, alvo tradicional, os idosos, pelo segundo ano consecutivo, também foram contemplados.

    Ex-morador de rua, Sebastião Pereira Duque coleta materiais para reciclagem, ajudando pessoas de sua comunidade a reciclar o lugar onde moram assim como ele fez, transformando o antigo barraco onde morava numa casa mobiliada com móveis feitos por ele a partir de materiais reaproveitados do lixo.

    A escolha dele como homenageado levou em conta o fato de ele estar em sintonia com o ideal do Árvore Solidária. “Fertilizar o solo da pobreza, plantando sementes de solidariedade e ajudando a florescer um Natal de alegria para crianças e idosos. É isso que buscamos”, destaca Virgínia Valdomiro, principal organizadora do evento.

    Os servidores do DETRAN-PE “adotam” crianças carentes, doando uma roupinha e um brinquedo. As creches beneficiadas este ano foram: Lua Luar, Lutando é que se Aprende, Casinha Azul, Menino Jesus, Amiguinhos (estreante), Nova Esperança, Miguel Arraes, Helena Andrade e Waldir Savluchinske. Virgínia informou ainda que, na semana que vem, a Árvore Solidária visitará as crianças do Hospital do Câncer de Pernambuco.

    Culto ecumênico – Os servidores do DETRAN-PE organizaram na manhã de hoje um culto ecumênico, a fim de lembrar que não só no Natal, mas durante o ano inteiro, é preciso cultivar a empatia, um valor que tem sido negligenciado. O culto teve como palestrantes os servidores do DETRAN-PE Romério Barros de Moraes e Zadir Lamenha Couto, representando, respectivamente, as comunidades evangélica e espírita. Depois da cerimônia, houve um café-da-manhã de confraternização.