Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    DETRAN-PE lança Campanha Educação de Trânsito nos Bares

    Foto: Paulo Maciel - Imprensa- DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443 

     

     

    Em virtude da chegada das festividades do final do ano e, consequentemente, as confraternizações, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, acompanhados da Turma do Fom-Fom, deram início ontem (29), a Campanha “Se beber, não dirija” nos bares da Região Metropolitana do Recife – RMR, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito, ocasionados pela mistura fatal de álcool e direção, o não uso do cinto de segurança, o uso do celular ao conduzir o veículo e excesso de velocidade, além de alertar e promover discursões sobre os cuidados no trânsito, conscientização do motorista a ser mais responsável e que dirija com segurança.

    Na ação, que começou pelo Bar Venda do Seu Antônio, localizado na Rua dos Arcos, 1745 – Poço da Panela, premiou com medalhas os amigos da vez, foram distribuídos squeeze, bafômetros descartáveis e panfletos esclarecendo os valores e punições, além disso, quem participar das brincadeiras, recebeu uma foto polaroide.

    Luciana Carvalho, Coordenadora de Educação para o Trânsito do DETRAN-PE, lembra que a ação continua hoje (30), em Boa Viagem, iniciando pelo Só Caldinho, localizado na Av. Conselheiro Aguiar, Pina. “Estamos com esse projeto até o final do ano nos bares da RMR e nosso objetivo é alertar a população dos perigos da imprudência no trânsito, principalmente, na mistura fatal que é álcool e direção, que, além de ceifar vidas, o condutor pagará uma multa de R$ 2.934,70 e acarretará na suspensão do direito de dirigir por 12 meses”, destacou.

    De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do governador Paulo Câmara, estamos ampliando as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado. “Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas, infelizmente, uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usando as atividades educativas para trabalhar desde a base, com as crianças, até o público mais adulto. Estaremos até o dia 28 de dezembro alertando a população para que curtam as festas tranquilos”, enfatizou Ribeiro.

     

    DATA: 30/11

    HORÁRIO: A partir das 19h

    BARES – BOA VIAGEM

     

    SÓ CALDINHO

    3326-3766

    ENTRE AMIGOS

    Raimundo

    R. Marquês de Valência, 30

    Contato – 3312-1000

    CALDÍSSIMO

    R. Jéquetine, n°2237

    3325-3549

    MANOS BAR

    Joâo Ramos Dantas

    R. Don juvelopes N°392

    3327-6609

    CIA DO CHOPP

    Antonio Augusto

    R. Conselheiro Aguiar, 277 – Boa Viagem

    Contato – 3465-9066

    FACCA

    Rua Vicência, 105, Pina

    ILHA DOS NAVEGANTES

    3466-2122

    ILHA DO GUAIAMUM

    3466-2122