Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Recife e Olinda na rota da Operação Prevenção do carnaval 2020

    Fotos: Paulo Maciel // DETRAN-PE

    Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

    A Operação Prevenção “Segundos que Salvam Vidas”, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, esteve no último final de semana em Recife (Marco Zero) e Olinda (Praça do Carmo). A Operação que tem como objetivo coibir a condução de veículos por pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas, disponibilizando o etilômetro, caso o folião esteja em dúvidas se pode conduzir o veículo ou não.

    Este ano, o Governo do Estado está disponibilizando para o folião, o Detran Itinerante, ação coordenada pela Diretorias de Operações e Atendimento. O veículo disponibiliza serviços, conta com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que oferece serviços de emissão da Nada Consta, 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, além disso, os usuários podem consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Mais de 300 pessoas passaram pelo Itinerante, onde solicitaram a emissão de taxas e o número de pontos da CNH.

    Conforme informou o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, que foi ver de perto a ação do Órgão, foram designados cento e oitenta agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica) das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, coordenado pela Diretoria de Fiscalização.

    Fontelles disse ainda que, para garantir maior fluidez no trânsito, serão realizadas operações nos municípios de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata. Para tanto, os agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito estarão distribuindo materiais com dicas de boas práticas no trânsito, alertando sempre sobre não falar ao telefone quando estiver dirigindo; uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás; e o perigo de misturar volante e álcool, sempre apontando alternativas de transporte, com o objetivo de minimizar acidentes.

    O DETRAN-PE conta com a parceria da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU; Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda; Secretaria Estadual da Saúde, por meio da Operação Lei Seca; Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. Durante as prévias e nos dias de momo, a Diretoria de Fiscalização realizará 250 operações.

    Em Olinda, o Prefeito Professor Lupércio visitou a Operação Prevenção e conheceu os serviços disponibilizados pelo Detran Itinerante.