Projeto Professor Amigo do Trânsito

• O Projeto conta com professores das redes municipais dedicados exclusivamente à atividade de Educação para o Trânsito. A Presidência do DETRAN-PE envia ofício para as prefeituras divulgando o projeto e solicitando a indicação de um do professor denominado “Amigo do trânsito” para ser o colaborador no projeto.
    • Após indicação, a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) realiza uma formação para os professores indicados. A equipe monitora mensalmente o Projeto através de relatórios dos participantes. Os professores atuam em suas cidades com formação de professores, criando uma minirrede de educadores no município. O DETRAN-PE fornece material pedagógico para que o colaborador possa atuar no seu âmbito local.
    • O Professo Amigo do Trânsito tem a missão de estimular os professores da rede municipal a desenvolverem projetos pedagógicos com a temática para participarem do Prêmio DETRAN-PE de Educação de Trânsito, que premia os trabalhos mais destacados no âmbito da educação de trânsito.

Como participar?

As prefeituras indicam via ofício um professor para participar da rede “Professor Amigo do Trânsito”.

Importante

• As Prefeituras e o DETRAN-PE assinam um Termo de Cooperação para oficializar a parceria no Projeto
    • Os encontros de formação e socialização são realizados no Recife.
    • O DETRAN-PE NÃO arca com as despesas de estadia e deslocamento dos professores indicados pelas prefeituras.
    • Público Alvo: Professores da Rede Pública Municipal – Nível Fundamental.