Veículo de aluguel (placa vermelha)

Confira os Documentos Necessários para o registro de veículos da categoria aluguel (placa vermelha):

Táxi

• Ofício original da prefeitura contendo assinatura, com firma reconhecida, do Prefeito ou pessoa legalmente autorizada (neste último caso, anexar nomeação do assinante).
    • Original e cópia do Alvará da prefeitura atualizado com dados do veículo e do permissionário.
    • Cópia do CRV, frente e verso, do veículo ou cópia da nota fiscal (se for zero km)
    • Original e cópia de documento de identificação do permissionário (RG e CPF ou CNH).
    • Se o veículo for financiado (leasing), é necessário trazer comprovante de autorização do banco.

Transporte complementar/alternativo/lotação

Substituição de táxi/alternativo/lotação

• Original e cópia do Alvará da prefeitura atualizado com dados do veículo e do permissionário.

Turismo

• Documentos Necessários:
    • Requerimento padrão devidamente preenchido
    • Cópia do contrato social da empresa
    • Certificado do sistema CADASTUR: Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo.
    • Se o veículo for leasing é necessário autorização do banco.
    • No caso de ônibus, além da documentação acima, é necessário trazer Declaração do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Importante

• O cadastro de veículos de Turismo deve ser solicitado por empresas (Pessoa Jurídica).

Veículos de fretamento

• Requerimento padrão devidamente preenchido
    • Declaração original do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) DER.
    • Cópia do CRV frente e verso do veículo ou cópia da nota fiscal (se for zero km).
    • Cópia do contrato social da empresa (se for pessoa jurídica).
    • Cópia de documento de identificação do proprietário (RG e CPF ou CNH).
    • Nos casos de Pessoa Jurídica, a Declaração do DER pode ser trazida em Original e Cópia ou cópia autenticada.

Veículo funerário  (obrigatoriamente para pessoa jurídica)

• Requerimento padrão devidamente preenchido.
    • Cópia do Certificado de Segurança Veicular (CSV)
    • Declaração original de inspeção do veículo pela Vigilância Sanitária.
    • Cópia do contrato social da empresa.
    • Cópia de documento de identificação do responsável pela empresa (RG e CPF ou CNH).

Outras informações sobre Primeiro Emplacamento aqui.