Na foto, duas barracas com exposição de bonecas de pano, bolsas, pelúcias e artes manuais.
FOTOS: PAULO MACIEL // DETRAN-PE

Texto: Jô Lima (DRT/PE 1443) e Cristóvão Oliveira (DRT/PE 2305) 

Enquanto os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) resolviam suas pendências, na manhã desta sexta-feira (28), na área livre do setor de captura de fotos, aconteceu mais uma atividade de responsabilidade social do órgão. Com 12 barracas, foi realizada nova Feira de Artesanato em benefício da Ação Solidária Casa de Apoio ao Idoso e a Família Vovó Bibia. Para o diretor-presidente do Detran-PE, Gustavo Carneiro Leão, uma iniciativa que permite aproximar o cotidiano do público à prestação de serviços.

Em cada barraca havia um tipo específico de artesanato e outros trabalhos de arte, com preços variados. Peças que servem para decoração, uso individual ou para presentear familiares e amigos. Quem circulou pelo local pode escolher produtos como bonecas de pano, brincos, pulseiras e colares, camisetas, sapatos, carteiras de couro, perfumes, bonés e artigos em crochê.

Este ano, esta foi a segunda vez que a feira foi realizada nas dependências do Detran-PE. A primeira ocorreu no período junino, com produtos voltados para as comemorações do São João. A cooperação com a Casa da Vovó Bibia acontece por meio dos expositores que repassam contribuições para a instituição. De acordo com participantes, uma nova edição da feira está prevista para ocorrer em novembro, com data ainda indefinida.

A Casa da Vovó Bibia é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública pelo Governo de Pernambuco, considerando os serviços oferecidos à comunidade. Um ponto que reforça o caráter de atenção e cuidado desenvolvido pela Casa, é que toda a atuação e assistência para com os idosos é prestada com eles residindo com os familiares.

A instituição trabalha para resgate da cidadania por meio da inclusão social. Fundada em 2004 como um espaço de aprender, empreender e relacionamentos, a Casa da Vovó Bibia busca criar oportunidades para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa e seus familiares. Entre outros pontos, a atuação consiste em conscientizar a família para não internar seus pais, avós ou outros parentes em instituições de longa permanência.

Quem deseja contribuir com o trabalho da Casa da Vovó Bibia, tem várias opções. Pode fazer doações por meio do Pix, utilizando o CNPJ: 06.950.200/0001-91 ou ainda depositar em uma das contas do Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil. Para obter os dados das contas, basta acessar o site da Casa https://www.casavovobibia.org.br/ , onde também é possível conhecer com mais detalhes a organização. Pode ainda fazer contato pelo telefone (81) 3033 1610 ou pelas redes sociais, como o facebook: /casavovobibia e o Instagram: @casavovobibia.

Na foto, duas barracas com exposição de bonecas de pano, bolsas, pelúcias e artes manuais.

Na foto, duas barracas com exposição de bonés, laços, diademas e almofadas.

Na foto, uma barraca com exposição de bolas e mochilas.

Na foto, uma barraca com exposição de camisas personalizadas, de várias cores, com ditados nordestinos.

Na foto, uma barraca com exposição de camisa e perfumaria. Ao fundo, uma arara de roupa com vestidos expostos.

Na foto, uma barraca com exposição de sapatos e carteiras. Ao lado, expositor de bolsas.

Na foto, uma barraca com exposição de carteiras, bolsas e pulseiras em couro, além de colares personalizados.

Na foto, duas barracas com exposição com joias e material de perfumaria.

 

 

COMUNICADOS

Voltar ao topo da página.