FOTOS: Paulo Maciel // DETRAN-PE

Texto: Jô Lima (DRT/PE 1443) e Cristóvão Oliveira (DRT/PE 2305)  

Uma corrente de solidariedade, composta por servidores e usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), permitiu a doação de aproximadamente 200 quilos de alimentos não perecíveis, além de produtos de limpeza e roupas, para as comunidades do Detran e da Guabiraba. As duas áreas foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram recentemente no Recife e ficam localizadas nas proximidades do órgão. A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (dia 9), coordenada pela Gerência de Recursos Humanos do Detran-PE.

As doações começaram desde o dia 30 de maio, logo após as primeiras consequências das chuvas na cidade. Dois pontos de coleta foram instalados na sede do Detran-PE, localizada no bairro da Iputinga – Recife. Um deles ficou nas dependências do RH, para receber os produtos entregues pelos servidores, e outro na entrada do prédio, disponível para doações dos usuários.

Foram coletados alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas de cama e produtos de higiene pessoal. Os profissionais que integram o RH ficaram responsáveis pela preparação de kits, compostos com os produtos doados, para distribuição com as famílias. Em cada kit constava, além de alimentos, roupas, colchonete, travesseiros, lençol/cobertor, toalhas de banho, material de higiene pessoal e material de limpeza.

De acordo com a gerente de RH do Detran-PE, Maria Francisca Gomes, as primeiras doações, realizadas pelos servidores, foram direcionadas às famílias de funcionários e estagiários do órgão que tiveram perdas provocadas pelas chuvas. “O nosso sentimento é de gratidão, a todos os que colaboraram com as doações, e também à gestão do órgão, que apoiou a iniciativa”, declarou Francisca.

Embora a distribuição já tenha ocorrido, a gerente afirma que as doações ainda podem ser feitas, no próprio RH, que serão direcionadas às populações necessitadas. Ela também destacou a contribuição dos agentes de trânsito do Detran-PE, que ficaram responsáveis pela segurança viária no trajeto e pelo transporte de todo material doado até as comunidades beneficiadas.

Voltar ao topo da página.