Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    CNH popular - inscrições

    Errei o segmento da minha inscrição; Coloquei, por exemplo, como ALUNO DO ENSINO PÚBLICO, mas já concluí há mais de um ano. Posso alterar a inscrição?

    Os campos: data de nascimento, CPF e segmento não podem ser alterados, uma vez finalizada a inscrição. Os demais campos podem ser alterados através do link de alteração de inscrição, disponível na página do CNH POPULAR no site do DETRAN.

    Estou tentando me inscrever no Programa e, ao final da inscrição, recebo a mensagem “Você já está inscrito”. Como posso finalizar a inscrição?

    Provavelmente, o sistema já registrou sua inscrição no momento em que você clicou no botão “ACEITAR”. Você pode consultar sua inscrição através do link de consulta, disponível na página do CNH POPULAR no site do DETRAN.

    Existe diferença entre o número do NIS e número do PIS?

    O NIS é número referente a benefícios sociais do Governo Federal, exigido para quem vai se inscrever no segmento “Beneficiário do Programa Bolsa Família”. O PIS é o número relacionado ao abono salarial do Governo Federal para quem recebe até dois salários mínimos.

    Estou inserindo o número do PIS e estou recebendo a mensagem de erro: “PIS inválido”. Como posso prosseguir com a inscrição?

    O número do PIS não é um campo obrigatório do formulário de inscrição. Você pode deixa-lo em branco.

    Minha escola não consta na lista de escolas da página de inscrição. O que faço?

    Envie um e-mail para a Ouvidoria do DETRAN, informando os dados da escola (nome, endereço, diretor responsável, telefone, etc.). Vale lembrar que só são aceitas escolas públicas do estado de Pernambuco.

    Eu não trabalho, não tenho Bolsa Família, estudei em escola pública há mais de um ano atrás, estou desempregado e não possuo Carteira de Trabalho. Posso me inscrever no programa mesmo assim?

    É preciso que você possua pelo menos uma Carteira de Trabalho (CTPS) para se inscrever no segmento “Pessoa que comprovadamente nunca trabalhou” e tenha renda familiar até 03 (três) salários mínimos. A CTPS pode ser retirar gratuitamente em postos do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

    Estudo em universidade pública. Posso me inscrever no segmento “Aluno do ensino público”?

    Negativo. Este segmento é apenas para alunos dos ensinos médio e fundamental, mas o candidato pode se inscrever no segmento “Ex-aluno do ensino público” caso tenha concluído o ensino médio em escola pública de Pernambuco no ano imediatamente anterior.

    Possuo Bolsa Família, mas a titular do benefício é minha mãe [ou esposa]. Qual o número do NIS que informo na inscrição, o meu ou o dela?

    O NIS que deve ser informado é o do titular do benefício.

    Estou afastado da empresa em que trabalho por problemas de saúde e atualmente recebo benefício do INSS. Devo me inscrever no segmento de trabalhador ou no de desempregado?

    Como você ainda possui vínculo empregatício com a empresa contratante, deve seinscrever como “Trabalhador com remuneração até 02 salários mínimos” e informar no campo “salário” o valor do benefício recebido atualmente pelo INSS.

    Sou autônomo, trabalho para mim mesmo e não tenho carteira assinada, nem contracheque ou contrato de trabalho. Posso me inscrever no segmento “Trabalhador com remuneração até 02 salários mínimos”?

    Não. O Programa não possui vagas para trabalhadores autônomos. Neste caso, você deve se inscrever no segmento “Desempregado com renda familiar até 03 salários mínimos” ou no segmento “Pessoa que comprovadamente nunca trabalhou”.

    Minha Carteira de Trabalho está assinada, porém não trabalho mais naquela empresa; o caso está sendo julgado pela Justiça do Trabalho. Devo me inscrever em que segmento?

    Como você ainda possui vinculo empregatício com a empresa, deve se inscrever no segmento “Trabalhador com remuneração até 02 salários mínimos”.

    Já comecei a trabalhar, mas a empresa ainda não assinou minha Carteira de Trabalho. Devo me inscrever em que segmento?

    Como você ainda não possui vinculo empregatício com a empresa, deve se inscreverno segmento “Desempregado com renda familiar até 03 salários mínimos”.