Projeto Condutor do Amanhã

• Projeto desenvolvido pelo DETRAN-PE em parceria com o município de Paulista e a Confederação Brasileira de Automobilismo. Destinado a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental (com idades entre 7 a 9 anos).
    • Os alunos visitam o Kartódromo Tamboril em Paulista e participam de atividades lúdico-pedagógicas realizadas por arte educadores da Turma do FOM-FOM. A operação dura 2 horas e tem participação de 24 crianças.
    • Os alunos vivenciam o papel de condutor (em carros elétricos), ciclista e pedestre, além de assistir ao esquete e participar de um jogo de perguntas e respostas. Um técnico do DETRAN/PE acompanha e coordena as atividades.

Como participar?

As escolas municipais podem se inscrever através da sua Secretaria de Educação, que solicitará ao DETRAN-PE a participação da instituição no projeto.

• Só são disponibilizadas 48 vagas por dia (duas turmas de 24)
    • O projeto acontece no Kartódromo Tamboril, no município de Paulista
    • A Prefeitura Municipal deverá disponibilizar transporte para a vinda dos alunos ao Kartódromo e retorno dos mesmos à sua respectiva escola.
    • Horário: 9:00 às 11:00
    • Público Alvo: Alunos do 3º ano (Ensino Fundamental I)