Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Banco do Brasil

    • Agora é possível pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, multas de trânsito, Seguro DPVAT e taxas diversas do DETRAN-PE diretamente, sem necessidade de boleto ou código de barras, nos canais digitais do Banco do Brasil (BB), a exemplo do aplicativo para celular, do site do BB e terminais de autoatendimento. Além disso, existe a opção de pagamento agendado.
    • Com o novo modelo, fica dispensada a guia física para o pagamento dos tributos. O documento impresso não é necessário nem mesmo para taxas e impostos vencidos.
    • Os pagamentos também podem ser feitos nos Terminais de Autoatendimento (caixas eletrônicos). Tudo isso é possível devido à interligação das bases de dados do DETRAN-PE e do Banco do Brasil.
    • O Banco confirmará, de forma online, os tributos pagos. Os usuários poderão pagar suas dívidas com cartão de débito ou crédito, débito em poupança e pagamento parcelado via crédito.
    • Para consultar a situação de seu veículo, os clientes do BB devem fazer o seguinte:
    1. Acessar a conta no site do Banco do Brasil (bb.com.br)
    2. Acessar o menu Pagamentos > Sem código de barras > IPVA/taxas Detran.
    3. Informar a placa do veículo e o CPF ou CNPJ do proprietário.