Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Solicitação do CRLV

    O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após o pagamento de todos os débitos que compõem o Licenciamento e após serem sanadas outras irregularidades que restrinjam a permissão para renovar o Licenciamento do veículo junto ao DETRAN-PE.

    O CRLV só será emitido mediante solicitação do proprietário do veículo (Resolução 205/2006 do CONTRAN). Para solicitar este documento de porte obrigatório, existem duas opções:

    Agendamento de entrega presencial

    • Quem cumpriu todos os requisitos previstos em Lei e deseja buscar, presencialmente, o CRLV, precisa agendar atendimento de Emissão de CRLV no site www.detran.pe.gov.br.

    Pagamento de taxa de postagem para entrega residencial

    • Quem efetuou o pagamento da taxa de postagem, estando esta opção disponível, e cumpriu todos os requisitos previstos em Lei, receberá o documento do veículo em sua residência em até 30 dias. 

    Importante

    • Quem agendar emissão de CRLV não receberá o documento em casa. Já quem pagar taxa de postagem não poderá agendar atendimento presencial.
    • A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pode ser impedida se o veículo possuir algum tipo de restrição seja judicial ou administrativa.
    • Para saber se o veículo possui algum tipo de restrição, é necessário acessar o site www.detran.pe.gov.br e fazer a Consulta de Placa.
    • Restrições de ordem judicial, comumente, devem ser tratadas junto ao Tribunal que implantou a restrição.
    • Para ser orientado sobre como resolver questões relativas a restrições veiculares, entre em contato com o Fale Conosco do DETRAN-PE.