Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Solicitação do CRLV (formas de atendimento)

    • O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após o pagamento de todos os débitos que compõem o Licenciamento e após serem sanadas outras irregularidades que restrinjam a permissão para renovar o Licenciamento do veículo junto ao DETRAN-PE.

    • O CRLV só será emitido mediante solicitação do proprietário do veículo (Resolução 205/2006 do CONTRAN). Para solicitar o CRLV, existem duas opções:  

    • Agendamento de entrega presencial: quem cumpriu todos os requisitos previstos em Lei e deseja buscar, presencialmente, o CRLV, precisa agendar atendimento de Emissão de CRLV no site www.detran.pe.gov.br.
    • Para agendar, acesse  . Lembrando que quem agendar não receberá o CRLV em casa.
    • Pagamento de taxa de postagem para entrega residencial: Quem efetuou o pagamento da taxa de postagem, estando esta opção disponível, e cumpriu todos os requisitos previstos em Lei receberá o documento do veículo em sua residência. O usuário que estiver com o endereço atualizado receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, mediante o pagamento da taxa de postagem.

    Os usuários dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, que optarem pelo pagamento antecipado deverão confirmar o CEP, que deve ser o mesmo registrado no cadastro do DETRAN-PE, para que dessa forma possam receber o CRLV 2019 em sua residência, no prazo de 30 dias. Quando o CEP for diferente do cadastrado no sistema do DETRAN-PE o proprietário deverá agendar o serviço de atualização de endereço no site.

    CRLV para empresas (Pessoa Jurídica)

    Entrega do CRLV

    • O DETRAN-PE conta com sistema de biometria para a entrega dos documentos emitidos, garantindo a segurança do usuário.
    • Para receber o CRLV, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, em bom estado de conservação, e CPF.
    • Para o recebimento do CRLV, o condutor terá que se dirigir ao ponto de atendimento escolhido, portando original de documento oficial de identificação, com foto e em bom estado de conservação e CPF.
    • O CRLV pode ser entregue ao proprietário ou a um procurador. O modelo de procuração e a documentação necessária podem ser acessadas aqui.

    Prazos

    • Até a liberação do novo documento, os condutores devem circular com CRLV de 2018, porém o prazo limite para este porte depende da terminação da placa do veículo (Vide tabela abaixo de acordo com a Portaria DETRAN/PE Nº9133/2016). Após estas datas, o CRLV anterior (2017) perde a sua validade.

    Terminações Prazo limite para circular com CRLV 2018 (Portaria DP/9133/2016 )
    1 e 2 até maio
    3,4 e 5 até junho
    6,7 e 8 até julho
    9 e 0 até agosto
    • Os veículos de outros estados obedecerão ao calendário nacional conforme Resolução do CONTRAN 110/2000.
    • Quem estiver circulando com o CRLV 2018 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido até a apresentação do CRLV 2018, e pagamento de multa no valor de R$ 293,47 (conforme previsto no artigo 230, Inciso V do CTB). Além disso, o condutor acumulará sete pontos na carteira.
    • Caso o prazo para o porte do CRLV 2018 esteja vencendo e o proprietário ainda não tenha o de 2018 em mãos, ele deverá acessar o site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br), emitir os boletos dos débitos e pagar nas instituições financeiras credenciadas. Após quitação de todos os débitos, deverá fazer o agendamento no site para solicitar a emissão do CRLV /2018 nas CIRETRAN’s Especiais e demais pontos de atendimentos (Sede, lojas nos Shoppings, Expressos).

    Restrições Veiculares

    • A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pode ser impedida se o veículo possuir algum tipo de restrição seja judicial ou administrativa.
    • Para saber se o veículo possui algum tipo de restrição, é necessário acessar o site www.detran.pe.gov.br e fazer a Consulta de Placa.
    • Restrições de ordem judicial, comumente, devem ser tratadas junto ao Tribunal que implantou a restrição.
    • Para ser orientado sobre como resolver questões relativas a restrições veiculares, entre em contato com o Fale Conosco do DETRAN-PE.