Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Preenchimento do CRV (recibo)

    • Antes da entrega do Certificado de Registro de Veículo (CRV/recibo), o proprietário deve preenchê-lo, sem rasuras, com os dados completos do comprador (nome completo legível, RG, CPF, endereço constando número, bairro, cidade, estado) e tirar uma cópia autenticada do documento.
    • O CRV deve ser datado e assinado pelo comprador e pelo vendedor perante o tabelião (firma reconhecida por autenticidade).

    A fim de evitar fraudes, será obrigatória a expedição de novo CRV quando em seu preenchimento for constatado:

    • Assinatura em local errado seja do comprador ou do vendedor.
    • Rasuras: como emendas, raspas, uso de corretivos, uso de borrachas, entrelinhas, troca de letras ou números, dentre outras possíveis.
    • Ausência de qualquer dado ou seu preenchimento em local errado ou equivocado.Qualquer evento que descaracterize a integridade ou segurança do documento.

    Importante

    • Nos casos em que as assinaturas do vendedor e do comprador forem efetuadas em locais diversos dos indicados no CRV, para que o CRV seja considerado válido, será necessário:

    Apresentar o CRV, acompanhado de termo de responsabilidade seja relatado o ocorrido. O termo de responsabilidade deve ser assinado pelo comprador e pelo vendedor, com firma reconhecida em cartório por autenticidade. Acesse o modelo do Termo de Responsabilidade aqui.

     

     

    Modelo de Preenchimento do CRV (recibo)