Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Informações gerais

    • Se você efetuou um pagamento ao DETRAN/PE indevidamente, poderá requerer a devolução deste valor com o auxílio do Formulário de Solicitação de Restituição de Taxa. Este formulário também pode ser obtido em qualquer ponto de atendimento do DETRAN/PE.
    • Preencha o formulário e imprima-o.
    • Assine o formulário.
    • Anexe as cópias dos documentos necessários e entregue-os em qualquer unidade do Detran/PE.

    Importante

    • Caso a solicitação de restituição de taxa seja feita por um representante Legal, este deverá preencher o formulário com as informações do representado e assinar. Também deverá anexar procuração específica, incluindo a permissão para solicitar a restituição de taxa e o recebimento dos valores, se for o caso. É preciso também anexar cópia do documento de identificação, CPF e comprovante de residência.
    • “Para haver a restituição de taxa, é necessário que o solicitante informe uma conta bancária na qual será depositado o valor da restituição. O titular da conta deverá ser o mesmo informado no requerimento de Restituição de Taxa”.
    • Caso não possua conta, o solicitante da restituição deverá, por meio de Procuração específica, indicar uma conta bancária onde o valor da Restituição possa ser depositado. O modelo está disponível aqui.
    • Os documentos necessários para comprovação da conta bancária são: cópia do cartão bancário, talão de cheque ou extrato bancário do titular da conta que receberá o valor da restituição.
    • No caso de Pessoa Jurídica (empresa), esta só poderá receber em sua conta corrente. Ou seja, preencha o formulário, anexe os documentos.