Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Informações gerais

    O Simulado Eletrônico de Exame Teórico foi totalmente reformulado em 2019. A nova versão pode ser acessada on-line e contém mais de 300 questões sobre os conteúdos exigidos no Exame Teórico para a Primeira Habilitação, Reciclagem de Condutores Infratores e Atualização para Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Deste total, 163 perguntas inéditas foram inseridas na versão 2019 do Simulado. 

    A revisão e atualização das questões sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, cidadania e meio ambiente, é realizada rotineiramente pela Gerência de Produção Pedagógica da Coordenadoria de Educação de Trânsito do DETRAN-PE.

    Os objetivos do Simulado Eletrônico de Exame Teórico são os seguintes:

    • Familiarizar os usuários com o ambiente virtual do Exame Teórico para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
    • Possibilitar que o usuário avalie seu nível de conhecimento sobre os conteúdos do Exame Teórico, tendo em vista que as questões do simulado são similares às do exame presencial.

    Existem três opções de simulado:

    • Primeira habilitação: destinado aos candidatos à Primeira CNH.
    • Atualização para renovação: destinado aos condutores que, no momento de renovar a CNH, precisem, excepcionalmente, realizar Exame Teórico. Saiba mais aqui.
    • Reciclagem: destinado a condutores infratores, que tiveram, por qualquer motivo, sua CNH apreendida.

     

    No final da simulação, o usuário poderá verificar o gabarito de forma detalhada, observando as questões erradas e a indicação das corretas.