Informe a placa e clique no botão abaixo para consulta sobre Licenciamento e multas.
Digite uma placa

mais serviços sobre Veículo

Informe o CPF e clique no botão para consulta sobre emissão da CNH, pontuação, etc:
Digite um CPF

mais serviços sobre Habilitação

Informe o protocolo:
Digite um protocolo
Acompanhe o andamento de processos relativos a Veículos, Habilitação e Infrações, além de avisos sobre pendências e prazos.

    Procuração particular para atendimento de veículos

    Para os casos em que o proprietário do veículo não puder comparecer pessoalmente a qualquer unidade do DETRAN-PE para solicitar um determinado atendimento de Veículos, poderá enviar seu Representante Legal (Procurador), de posse desse formulário, devidamente preenchido, e seguindo as devidas exigências:

    • A Procuração deve ser apresentada em formato original e ser específica: Discriminar o serviço a ser realizado e dizer o objetivo principal. Ex.: Tirar 2ª via do CRV/CRLV, Transferir a Propriedade, Promover Baixa/Inclusão de Alienação, Promover Alteração no Registro do Veículo, dentre outros.
    • Reconhecer a Firma do outorgante (proprietário do veículo), em Cartório. Caso a firma tenha sido reconhecida em cartório de um município ou estado (UF) diferente daquele em que o atendimento será realizado, será necessário se dirigir a um cartório da localidade em que ocorrerá o atendimento e fazer a averbação.
    • Anexar cópias autenticadas da Identidade e CPF do Outorgante.
      Apresentar originais e cópias da Identidade ,CPF e Comprovante de Endereço do Outorgado (procurador legal).
    • Especificar o(s) serviço(s) a ser(em) solicitado(s) e não deixar espaço em branco.
    • Em caso de procuração de Pessoa Jurídica (empresa), esta deve ser preenchida com os dados da empresa e assinada pelo responsável com firma reconhecida em cartório. Caso a firma tenha sido reconhecida em cartório de um município ou estado (UF) diferente daquele em que o atendimento será realizado, será necessário se dirigir a um cartório da localidade em que ocorrerá o atendimento e fazer a averbação.

     

     

    Importante

    • O comprovante de residência deve ter no máximo 90 (noventa) dias de expedido, contados retroativamente a partir da data de apresentação no DETRAN/PE.