SERVIÇOS RESTRITOS

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Curso à distância de Reciclagem para Condutores

O objetivo deste curso é permitir que o condutor se regularize e obtenha sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de volta após cumprimento da penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Relação das entidades credenciadas (Modalidade à distância - EAD):

 

 

1- Dirija-se à sede do DETRAN-PE (localizada em Recife, bairro da Iputinga) ou a uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs), localizadas em diferentes pontos do Estado.

  • Importante: não é necessário agendar este atendimento.

2- Faça a entrega de sua CNH e abra o serviço de “Exame para Liberação da CNH”.

3- Esse serviço irá gerar uma guia para pagamento de taxa referente ao Exame Teórico Presencial.

  • Importante: o pagamento dessa taxa não libera o condutor dos custos para realizar o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator.
4- O Exame Teórico Presencial será realizado no mesmo local onde for feita abertura do serviço de “Exame para Liberação da CNH”.

5- Após a abertura do serviço, você deverá se dirigir a uma das entidades credenciadas pelo DETRAN para realizar o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator ou realizar o curso à distância, por meio da Internet (modalidade EAD). A lista das entidades credenciadas está disponível no item “Informações Gerais”.

  • Importante: o pagamento dessa taxa não libera o condutor dos custos para realizar o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator.

6- Ao efetivar a matrícula, a entidade irá confirmar junto ao DETRAN-PE se o condutor realizou a entrega da sua CNH e se abriu o serviço de “Exame para Liberação da CNH”. Atendendo estes dois requisitos, a matrícula será confirmada e o condutor poderá iniciar o curso.

7- Após a conclusão do curso, será o momento de realizar o Exame Teórico Presencial, no ponto de atendimento escolhido no ato de abertura do serviço.

8- Compareça ao ponto de atendimento com o comprovante de pagamento da Taxa de serviço para realizar o Exame Teórico Presencial.

  • Importante:
    • Não é necessário agendamento para realizar o Exame Teórico Presencial.
    • Para os condutores de Pernambuco, é obrigatório que o Curso de Reciclagem (presencial ou EaD) e o Exame Teórico Presencial sejam realizados ambos em Pernambuco.

9- Sendo aprovado no Exame Teórico Presencial, o condutor poderá reaver sua CNH no DETRAN-PE e emitir o cerificado de conclusão no site da entidade onde realizou o curso.

10- Caso seja reprovado no Exame Teórico Presencial, o condutor poderá realizá-lo novamente, no prazo mínimo de cinco dias após a data da reprovação.